domingo, 16 de dezembro de 2012

Amigo do twitter


(Como tudo aqui nesse meu simples blog, tem um toque lunar , no NATAL, também não poderia faltar um cartão com minha "amiga-mor";a LUA  )

Meu amigo , tenho pensado muito sobre o NATAL e confesso que já não sinto a mesma alegria de antes . Que bom quando eu era menina, e via o espírito natalino por toda parte...Infantilidade ? Não !
Eu diria que era pureza de alma , que o mundo vai fazendo com que percamos a mesma ano após ano...


Vejo  muitas obrigações ,cobranças e  frieza nas chamadas “confraternizações “ e pouca vivência do verdadeiro significado do NATAL. O aniversariante não está nas festas , na mesas e nem nos presentes . Até a decoração “presepiana” sumiu. O que se encontra por aí, são luzes e mais luzes por todo os lugares, a gerar um natal de sonhos e neves onde não existe  em países tropicais .
Bem , mas esse texto é para você , desejando que repense sobre o NATAL, que você  não se deixe levar pelo modismo e consumismo desenfreado que assola nossos natais há tantos anos ...Isso significa que erramos ! Podíamos ter evitado que deturpassem a data , mas venceu o lucro , afinal, em nossa sociedade, o vil metal tem mais poder que nossos simples e puros sentimentos .

Se nos referimos ao espírito natalino, podem zombar de nós . Quanto a mim , não me importo , eu vou continuar acreditando que ele existe e estou a procura-lo em cada SER,  nas festas que freqüento, e em cada decoração da minha casa e dos shoppings da vida .Tente também !
Que você tenha um NATAL de PAZ em sua casa , mesmo que sua família seja composta apenas de 2 ou 3 pessoas . Natal é família , e família pode ser também um sobrinho e uma tia, avó e neto, mãe e filho , irmãos ..e amigos ! Não dependa da família perfeita que você vê nos filmes americanos. Aquela perfeição só existe lá mesmo e por lá fica  .
Tudo é muito simples e não fique triste por isso .Onde há simplicidade , amor e compreensão, haverá paz, e então, o verdadeiro PAPAI NOEL de nossas vidas, entrará .
Esqueça os suntuosos natais onde só há  ostentações .
Procure a PAZ neste NATAL para que possa administrar seu ano novo, e não espere grandes vantagens dele . Lute por suas consquistas pessoais! 
E aproveite a deixa, e se confraternize com seus amigos doTWITER .
Precisamos dar um novo rumo as  redes sociais, humanizando-as, e que tal começarmos neste Natal 2012 ? Vamos fazer diferente daqui pra frente? Vamos deixar que o ESPÌRITO NATALINO  entre também neste espaço.

E não esqueça de mim ..se a LUA surgir no céu no dia 25 , lembre-se que ali tem um sorriso amigo , ..sou eu  desejando-lhes  um...

Feliz Natal , amigo !


 Karla Franc

Um comentário: