quinta-feira, 2 de julho de 2015

Inquietações de um coração lunar



Quantas convicções eu já adquiri na vida ? Tenho dentro de mim muitas dúvidas,muitos questionamentos a fazer,,,milhares  agitações ...Uma alma hiperativa !
Insisto porque de certa forma essa guerra me enaltece !
 Sinto que caminhei muito e esse muito é pouco para meus anseios, pois é como se não tivesse saído do mesmo lugar ou chegado a lugar nenhum!
Sinto na alma, o desejo enorme de percorrer mais estradas como uma andarilha sem rumo . Há uma vontade enorme de preencher meus vazios existenciais ! Algo profundo, difícil ! Há que se preencher todas as nuances de cores que me faltam na vida . Como preencher tantas lacunas ? Como solucionar as ausências ?Como ser forte diante das fraquezas humanas ? Queria ter as palavras certas nas horas incertas .Tento me envolver sempre em novas histórias com novos personagens. Tudo tão pueril , tudo tão sem malicia ... Mas, como convencer a humanidade doente de tais verdades do meu ser ? Não sei se meu coração pede água , clemência ou ri de si próprio? Pobre coração, tão ingenuo ,tão inquieto ! Anda pra lá e pra cá  e não chega a nenhum lugar. O caminho parece estreito, por vezes largo e infinito.Por que nunca desisto dessa "insistência " ?. 


Quero promover todos os encontros e me esbaldar nas minhas carências ! Hoje  sou mais próxima de mim e já não sou uma desconhecida para mim mesma. Talvez isso me aproxime das outras almas com mais facilidades .

Encarando-me, perco metade da minha fragilidade ! As lagrimas que sufocam a existência, muitas vezes não são nada proveitosas para o delírio humano; só lavam a alma ! A ansiedade parte de nossos loucos desejos e deixar de te-los não é a melhor solução ! Como viveria sem meus anseios de vida ? Que mulher incompleta seria eu ?É angustiante correr atrás dos sonhos, que por vezes são massacrantes, mas sei que sem essa competição, a inercia me venceria !  Beber o amor é bem mais proveitoso . Meu diferencial é ser o oposto de todas as banalidades da vida .

 Definitivamente não  nasci pra ser de "quinta " !  

Vou prosseguir dessa forma, e é assim que minha vida caminha ! A alma cresce diante das dificuldades e das procuras infinitas .Somos um muito de todas as nossas buscas pessoais . Não podemos esquecer de guardar nossas forças, para aprender também, que alguns sonhos são necessário renunciar, mas sempre lembrando que novas ervas do amor, possam brotar do solo mais árido  e mais profundo! Há uma esperança no ar que nunca acaba, e nela é preciso se apoiar a cada desencanto ! Comungar com a vida, é vital para o cansaço da eterna busca ! Uma certeza repousa na mente, a de que tudo passa, tudo cicatriza ! E caso perca a luta , terei  a  vitoria  de ter ficado mais forte como ser humano !
 É  após a fase crescente que a lua se torna "cheia-atraente" ...
Viva a infinita procura !

 By Karla Franc

2 comentários:

  1. Constatações de realidades da vida, sensação de inércia; as agitações dos questionamentos, a descoberta da própria pequenez e a absoluta imposição dos questionamentos da vida. Nas suas ilimitadas carências afetivas, com novos personagens indicando as distrações do caminho, não sabe se o seu coração pede água...
    O caminho parece ora largo ora estreito, o que revela uma carência imensa, ainda que nebulosa do transcendente. Uma "andarilha sem rumo".
    Perdoe-me a apertada síntese, mas vejo as coisas muito claras.
    Evidente que você quer um amor físico, humano, mas você também quer uma dimensão espiritual, minha amiga. E essa parte é mais fácil de resolver, já a humana você tem que continuar tentando...
    Você é muito inteligente e sensível. Consegue explicar muito bem suas agitações e anseios.
    Posso fazer uma pergunta, você é iniciada em doutrina do cristianismo, seja ele católico ou evangélico ? Pela forma que escreve parece...
    Se não for o caso, vou transcrever algumas coisas de uma coleção de livros muito antiga, mas que toca exatamente nos pontos que falou. Vou colocar apenas alguns trechos, porque estudar esse livro requer ajuda de pessoas mais vividas. Melhor deixar para lá essa questão, afinal se Quem estiver falando for Quem estou pensando é melhor deixar.
    Veja esses trechos aqui não se identificam com o que fala, sendo que dois são evangelistas e um é profeta:

    Evangelho de São João, Capítulo 7, versículos 33 a 46

    33. Disse Jesus: Ainda por um pouco de tempo estou convosco e então vou para aquele que me enviou. 34. Buscar-me-eis sem me achar, nem podereis ir para onde estou. 35. Os judeus perguntavam entre si: Para onde irá ele, que o não possamos achar? Porventura irá para o meio dos judeus dispersos entre os gregos, para tornar-se o doutor dos estrangeiros? 36. Que significam essas palavras que nos disse: Buscar-me-eis sem me achar, e onde estou para lá não podereis ir? 37. No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11). 39. Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado. 40. Ouvindo essas palavras, alguns daquela multidão diziam: Este é realmente o profeta. 41. Outros diziam: Este é o Cristo. Mas outros protestavam: É acaso da Galiléia que há de vir o Cristo? 42. Não diz a Escritura: O Cristo há de vir da família de Davi, e da aldeia de Belém, onde vivia Davi? 43. Houve por isso divisão entre o povo por causa dele. 44. Alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lhe lançou as mãos. 45. Voltaram os guardas para junto dos príncipes dos sacerdotes e fariseus, que lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? 46. Os guardas responderam: Jamais homem algum falou como este homem!...

    Agora veja esse aqui.

    Evangelho de São Mateus, Capítulo 7, versículos 7 a 9

    7 Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.8Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.9

    E o profeta.

    Jeremias 29, 13 a 14

    11. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.12. Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. 13. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar.14. Permitirei que me encontreis - oráculo do Senhor; e vos trarei do cativeiro e vos irei buscar em todas as nações e em todos os lugares por onde vos dispersei - oráculo do Senhor - para reintegrar-vos no lugar de onde vos exilei.

    Se me permite, Karla, não quero ser muito extenso para não cansar sua beleza, coloco um link aqui que vai de encontro à sua alma lírica.

    Que Jesus te Ilumine!


    http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/a-paz-esteja-convosco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela atenção e palavras. Me surpreendeu com as mesmas, porque eu não percebia que me revelava tanto.Tens razão em muitas coisas.Me defino como cristã espiritualista. A minha carência é relacionada a muitas coisas no mundo e não só de pessoas .Carente de um mundo mais leve, mais seguro, mais humano, menos competitivo, mais romântico. De moderno, sou a minha imagem,..Meu coração é bem á moda antiga e quero que continue assim..Beijos e obrigada mais uma vez pelo bem , sincero e cristão comentário .

      Excluir